Vitória goleia a Juazeirense no Barradão e fica muito perto da final do Baiano

03/05/2013 09:19

 

 
O Leão está com um pé e meio na final do Baianão 2013. No primeiro duelo das semifinais diante da Juazeirense, o Vitória ficou mais que à vontade em casa, partiu para cima e goleou o time do interior por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (2), no Barradão. O Cancão de Fogo mostrou volume de jogo, mas a eficiência no ataque ficou do lado rubro-negro e a vantagem da Juazeirense se desfez no gramado da Toca. Na lista dos goleadores da noite estiveram Dinei, que marcou com menos de um minuto de jogo, Maxi, Vander e Marquinhos.

A vantagem no segundo jogo agora é do Vitória. A decisão da vaga na final do Baianão será no próximo domingo (5), quando os times voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, a partir das 16h. Para tirar o lugar do Leão na final a Juazeirense precisará vencer por pelo menos quatro gols de diferença e devolver a goleada.

O jogo 
Mal deu tempo da Juazeirense se armar em campo quando a bola rolou no Barradão, e o Vitória tratou de marcar com menos de um minuto de jogo. No primeiro lance de ataque rubro-negro, Dinei recebeu o passe rasteiro de Gabriel Paulista, que mandou do fundo da área, e completou para a rede de Maikon. O abalo inicial foi prontamente recuperado pela Juazeirense, que saiu para o jogo e se impôs já nos primeiros minutos.

A equipe do interior atacava com mais objetividade e mostrava rapidez na recomposição da defesa, se aproveitado ainda dos erros do Vitória quando avançava no ataque. Ainda assim, faltou eficiência para o Cancão de Fogo e quem voltou a assustar foi o Leão. Aos 25', depois do cruzamento de Renato Cajá, Maxi mergulhou no cabeceio na área e quase marcou, não fosse pela defesa de Maikon, que salvou em cima da linha.


Dinei abriu placar da goleada no primeiro minuto de jogo no Barradão

A melhor chance da Juazeirense foi incrivelmente desperdiçada por Deon, aos 38'. Naldo cruzou de fora da área, o atacante recebeu de cara com o gol sem goleiro, mas ao tentar matar de primeira, errou e só amorteceu para Deola segurar em cima da linha. O erro não teve perdão, e no mesmo minuto o Vitória conseguiu ampliar. No vacilo da zaga na saída de bola, Maxi recuperou na entrada da área, e invadiu e arrematou com o chute para o segundo gol rubro-negro, fechando a conta do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, a Juazeirense continuou na postura que já tinha na primeira etapa e começou insistindo nos ataques. O Cancão tentava principalmente pelo meio, mas esbarrava na defesa do Leão. A primeira chance real de gol surgiu aos 10 minutos, com Willian Carioca, que enfrentou a marcação, invadiu a área, mas chutou sem ângulo para a boa defesa de Deola.

O Vitória deixou a postura ofensiva e já nos primeiros minutos se dedicou mais a marcar e esperar para dar o bote. Enquanto isso, a Juazeirense manteve os avanços no ataque, mas atrasava a reposição da defesa e passou a deixar espaço para o contra-ataque. Com a expulsão do zagueiro Sidrailson, aos 33', a defesa dos visitantes ficou ainda mais frágil e o Leão se aproveitou para abrir ainda mais vantagem.

Na marca dos 37', Vander experimentou no chute colocado de fora da área e acerta em cheio no canto esquerdo de Maikon para fazer o terceiro. Ainda houve tempo para o quarto gol, que saiu aos 42'. Depois do ótimo levantamento de Vander, Marquinhos subiu sozinho na pequena área e completou no cabeceio, fechando a goleada.

Vitória 4 x 0 Juazeirense - 1º jogo da Semifinal do Baianão 2013Data: 2/5/2013, 20h30
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Alberto Tavares Neto (CBF/BA)

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico - Caio Júnior

Juazeirense: Maikon; Muriel (Edy), Sidrailson, Rodrigo e Nenem; Waguinho, Naldo, Capone e Wanderson (Madson); Willian Carioca e Deon. Técnico - Barbosinha