O Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) juntamente com o Colégio Estadual Antônio Conselheiro (CEAC), realizarão na próxima sexta-feira, dia 21/09/2012, na Concha Acústica, o 5º FACE (Festival Anual da Canção Estudantil) e o 4º TAL

21/09/2012 13:22

O CENSA e o CEAC realizarão juntos o 5º FACE e o 4º TALO Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) juntamente com o Colégio Estadual Antônio Conselheiro (CEAC), realizarão na próxima sexta-feira, dia 21/09/2012, na Concha Acústica, o 5º FACE (Festival Anual da Canção Estudantil) e o 4º TAL (Tempos de Arte Literária).
O FACE e o TAL são Projetos de caráter educativo, artístico-literário e cultural, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
O FACE, tem como princípio valorizar as raízes da cultura brasileira e é um dos meios que a Secretaria da Educação da Bahia, encontrou para assegurar o direito à arte e à aprendizagem dos saberes artísticos. Além de reviver os antigos festivais que movimentaram o Brasil décadas atrás, revela o caráter educativo da música e a relevância dos contextos escolares no desenvolvimento artístico dos jovens estudantes das escolas públicas estaduais da Bahia.
O TAL, alem de estimular o gosto pela leitura e literatura, a arte de ler, de interpretar e de escrever, respeitando os distintos gêneros e os estilos, constrói pontos de encontro e rodas literárias nos ambientes escolares.


Por: Elci Borges Gonçalves