O assunto nas redes sociais da última quinta-feira (3) foi o vazamento de um vídeo íntimo de atletas brasileiros da ginástica olímpica.

03/08/2012 08:35

 

Sérgio Sasaki foi o 10º colocado na final individual geral (Foto: Reuters)
Sérgio Sasaki, que ficou em 10º colocado no individual geral, e Arthur Zanetti aparecem se masturbando e ingerindo bebidas alcoólicas nas imagens.

No vídeo, de 35 minutos, Sasaki aparece se masturbando em um banheiro durante um longo tempo. O brasileiro chama outros atletas para serem filmados, e então Zanetti segue para o banheiro e também se masturba para as câmeras. No final, os ginastas aparecem ingerindo cerveja e outras bebidas.

Por conta da grande repercussão, a chefe da delegação de Ginástica, Berenice Arruda, e o Comitê Olímpico Brasileiro se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. O COB declarou que o vídeo é antigo, anterior ao Pan de Guadalajara, em 2011. A polícia também tinha conhecimento do caso, e havia sido acionada na época para remover o vídeo da internet.

Já Berenice Arruda, responsável pela Ginástica nos Jogos Olímpicos, pediu para que o caso não atrapalhe o desempenho da Arthur Zanetti, que competirá na final das argolas na próxima segunda-feira, e minimizou o acontecido. "Tem atleta ainda em competição e precisamos preservá-lo. Não vem ao caso agora. E eles nem estão preocupados", disse ela.

(Fotos: Reprodução/Youtube)

Assista trechos do vídeo que vazou na internet:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3Gi5OgfZJNg