Após operação integrada desencadeada na manhã desta quarta-feira (15), policiais civis e militares efetuaram a prisão de padre Evando Bezerra Dos Santos, 41anos, natural de Sanharó/PE.

16/08/2012 08:28

 

Após operação integrada desencadeada na manhã desta quarta-feira (15), policiais civis e militares efetuaram a prisão de padre Evando Bezerra Dos Santos, 41anos, natural de Sanharó/PE. Ele foi preso por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Cabrobó/PE onde responde ao processo pela prática de pedofilia.

De acordo com o Delegado Moary Drumond Pimenta, o Pe. Evandro, é ex-pároco de Cabrobó, onde é acusado de ter abusado sexualmente de várias vítimas, sendo todas menores, no entanto, o ministério público estadual representado na comarca de Cabrobó pelo promotor de justiça Dr. Júlio César Cavalcanti requereu da justiça a prisão preventiva do padre Evandro e que foi acatada pelo Juiz Marcos Sarmento Gadelha determinando a prisão do acusado.

A prisão foi efetuada na Fazenda Olaria, zona rural, de Floresta/PE. O delegado seccional o revelou ainda que o padre Evandro vinha sendo alvo de investigação desde o ano de 2008 quando atuava na paróquia de Cabrobó/PE. Após os procedimentos de praxe, o religioso foi conduzido a Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece a disposição da justiça.Toda ação foi um esforço conjunto da Equipe Malhas da Lei – AIS 25 e NIS 3 da 2ª CIPM CABROBÓ/PE.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II