Aeronáutica faz perícia em ultraleve após queda que matou dois em Uauá-BA

16/07/2012 08:00

Aeronáutica faz perícia em ultraleve após queda que matou dois em Uauá-BAUma equipe da Aeronáutica esteve na cidade de Uauá, região norte da Bahia, na manhã deste domingo (15) para realizar perícia no ultraleve que caiu no sábado (14) e provocou a morte dos dois ocupantes. De acordo com informações da Polícia Militar, um coronel da reserva e um sargento da Aeronáutica concluíram a perícia por volta das 10h deste domingo e, em seguida, foram até a delegacia de Polícia Civil para ter acesso ao boletim de ocorrência.
Segundo a polícia, os representantes da Aeronáutica informaram que iriam avisar aos familiares do proprietário que os destroços do equipamento já poderiam ser removidos do local. Enquanto a família não comparecer para retirar o material, o local ficará isolado pela PM. A Aeronáutica informou que não há previsão para divulgação do laudo sobre o acidente.
O Departamento de Polícia Técnica de Juazeiroinformou que o corpo do dono do ultraleve, o professor universitário Nelson Pitot, foi liberado para a família na noite de sábado. O corpo começou a ser velado na cidade de Juazeiro e o enterro será realizado em um cemitério do município. Já o corpo do piloto Fernado Facchinetti continua no DPT de Juazeiro e aguarda a chega da família que deve realizar o enterro no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, no final da tarde deste domingo.