Vai estrear no dia 26 de outubro nos principais cinemas de todo o Brasil, o filme “Gonzaga – De Pai para Filho” do diretor Breno Silveira.

26/09/2012 18:30

 

Vai estrear no dia 26 de outubro nos principais cinemas de todo o Brasil, o filme “Gonzaga – De Pai para Filho” do diretor Breno Silveira. O longa conta a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), e de seu filho, o músico e compositor Gonzaguinha (1945-1991). O ator e sanfoneiro Nivaldo Expedito de Carvalho, conhecido como Chambinho do Acordeon, foi selecionado entre mais de cinco mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga dos 27 aos 50 anos, período em que a carreira do músico teve seu auge.

Também estão no elenco Julio Andrade como Gonzaguinha, Nanda Costa como a cantora Odaléia Guedes dos Santos, mãe de Gonzaguinha, e Silvia Buarque como Diná, a mãe de criação dele.  

Targino ao lado de Breno Silveira (à direita) e Júlio (Gonzaguinha)

Mas, quem também faz participação no filme é o nosso sanfoneiro de ouro Targino Gondim. Isso mesmo, ele aparece numa cena quando o Pai Luiz Gonzaga briga com seu filho Gonzaguinha: “Eu sou fã demais da história dele, para mim foi uma imensa alegria participar deste filme, um orgulho” fala emocionado Targino.

Que tal agora conferir o trailer oficial do filme?

Bruno Lopes