Uauaense faz parto e salva vidas Rio de Janeiro

06/02/2014 08:33

Uauaense faz parto e salva vidas Rio de JaneiroO Uauaense José Alailton de Souza Silva, 25 anos natural da Fazenda Riacho do Juazeiro município de Uauá na Bahia e Soldado da PM do estado do Rio de Janeiro, viveu um fato inusitado na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 11h30min, quando patrulhava em parceria do soldado Divam, o Morro de São Carlos, no Bairro do Rio Comprido, ouviu o pedido de ajuda de uma mulher em trabalho de parto.
Alailton
"Ao ouvir gritos de socorro dentro de uma casa, adentramos à mesma e uma senhora estava com a bolsa rompida em trabalho de parto e seu marido não estava. Com ajuda de um Tenente Médico do corpo de Bombeiro, por telefone, fizemos o parto e esperamos eles chegarem juntamente com a criança e a mãe: Resumindo muito Maneiro"
Esse foi o relato do soldado Alailton em postagem no Facebook. A redação do Umbuzada.com entrou e contato com Alailton, que falou que nunca tinha vivido algo parecido, apesar de viver em adrenalina constante nos morros do Rio. 
Alailton
“No momento do parto pensei em uma situação que me aconteceu no dia 10 de setembro de 2013, onde fui rendido e levado para dentro de um favela aqui na zona norte do rio, favela Nova aliança, quase me mataram lá, mais Deus me deu uma segunda da chance e hoje tive a prova disso, cumprir minha missão em ajudar essa criança a vim ao mundo, juntamente com o também soldado PM Divan”.
O Soldado Alaiton faz parte das forças de segurança do Rio de Janeiro há quase três anos, e nesse tempo já participou de muitas operações nas comunidades do Rio. O garoto passa bem segundo o próprio Alailton, e o seu nome é Pedro, soldado se diz muito feliz em poder ter a chance de trazer essa criança ao mundo. Esse Policial merece o nosso respeito e admiração diante da criminalidade que assola o nosso pais, a chegada de uma vida pelas mãos de um PM é sempre motivo de alegria, parabéns por mais essa missão cumprida soldado. 

 

Reportagem : Vitor Lobo