Uauá - Loja de compra premiada ganhou quitou "Mega Prêmios" deixa quase 200 clientes no prejuízo

22/11/2012 00:46

 

Uauá - Loja de compra premiada ganhou quitou "Mega Prêmios" deixa quase 200 clientes no prejuízoA mais de uma semana com as portas da loja fechada, clientes já sem esperança começam a prestar queixa na delegacia de policia Civil do município, mas devido a falta de delegado titular na cidade, ainda não foram ouvidos, e aguardam por vinda do delegado da cidade de Monte Santo. Na delegacia já se encontra apreendidos alguns pertences como computador com os dados das vitimas, fotos do proprietário além de uma moto da Marca Sandown, caixa amplificada etc.

Entenda o caso
O dono da loja de compra premiada ganhou quitou a Mega Prêmios em Uauá Evandro Parga, saiu na madrugada de segunda-feira (12), e até o momento não entrou em contado para falar sobre os contratos de seus clientes. No domingo (11), foram encontradas varias cartas na cidade, falando que o dono da empresa acima citada é golpista e advertindo as autoridades do município para prevenir seu povo de um golpe maior. Com isso autoridades foram na casa de Evandro Parga e pediram para consultar seus documentos, os quais não apresentavam nenhuma irregularidade, então eles pediram para o mesmo abria a loja na segunda-feira (13), e colocar uma nota num carro de som desmentindo a carta, mas ele resolveu sair da cidade pela madrugada e não deu nenhuma satisfação para seus clientes.

A empresa Mega Prêmio iniciou em Uauá em julho de 2011, implantada por Evandro Parga

Evandro se apresentou como filho da cidade de Bacabal no Maranhão, dai então começou a fazer amizades e muito rápido conquistou o carinho desta população tão hospitaleira, os uauaenses.
Os clientes eram atraídos com as seguintes promessas vantajosas: 1º) o cliente paga mensalmente para a empresa as parcelas de uma motocicleta, ou outros bens, (tais como móveis domésticos, material de construção, eletrodomésticos) que ainda não recebeu, como se fosse um consórcio. 2º) mensalmente é feito um sorteio no qual o consumidor “concorre” em grupos com um limite de sem pessoas e ao ser contemplado, o cliente recebe seu bem quitado de imediato, ou seja, fica desobrigado de pagar as prestações remanescentes. 3º) no lugar ocupado pela pessoa contemplada (sorteada) é inserido um novo cliente, de modo a manter o grupo com o mesmo número de participantes (novo membro da “pirâmide”), dando sustentabilidade ao esquema; 4º) a empresa faz propaganda que eventuais restrições ao crédito em nome do interessado em ingressar no grupo não impedem que realize o contrato, bem como não é necessário comprovar renda e endereço.
Desde o princípio essa modalidade de compra é fadada ao fracasso, visto que é uma forma de golpe das mais antigas que existem.
A modalidade de “COMPRA PREMIADA” ou “GANHOU QUITOU” é um sistema de vendas cujo objetivo verdadeiro é captar valores dos consumidores (economia popular) sob a promessa de sorteios de diversos bens de consumo em flagrante “fraude de pirâmide”, eis que o valor das parcelas vincendas era liquidado caso o consumidor fosse sorteado, o que mais cedo ou mais tarde desestruturaria todo o esquema com a quebra da pirâmide financeira descortinando a fraude contra os consumidores.

Em Uauá a Mega prêmios era composta por 2 grupos podendo participar até 100 pessoas em cada um, não se sabe exatamente quantas pessoas foram enganadas, 

mas estima-se que 150 entre 180 pessoas caíram no golpe que durou cerca de um ano e quatro meses.
Alguns bens o dono da loja foram saqueados por cliente, mas segundo a policia, todos os pertences serão apreendidos e ficaram a disposição da justiça.
Veja a carta que foi espalhada pela cidade da noite de domingo para segunda-feira (12).


Deem só uma olhada nessa notícia:

A LISTA DOS PILANTRAS DA COMPRA PREMIADA.A

Tópico: Uauá - Loja de compra premiada ganhou quitou "Mega Prêmios" deixa quase 200 clientes no prejuízo

Data: 22/11/2012

De: OBSERVADOR

Assunto: MEGA PREMIOS

ISSO É PARA O POVO UAUAENSE APRENDER A NÃO DÁ TRELAS A QUEM CHEGA AQUI SEM NEM SABERMOS DE ONDE SÃO. BEM FEITO PARA AQUELES QUE ACREDITAM EM TODO MUNDO.

Novo comentário