Tomasso Lotto, de 26 anos, tinha se mudado para o Brasil na sexta-feira. No sábado, ele foi assassinado no Itaim Bibi, na Zona Sul da capital.

23/07/2012 08:43

 

 

Os pais do italiano morto no sábado (21), durante uma tentativa de assalto no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista, chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira (23). Em seguida, partiram em um carro da Embaixada Italiana. A mãe foi consolada por amigos do filho. Eles contaram que o bancário era apaixonado pelo país.

Tomasso Lotto, de 26 anos, tinha se mudado para o Brasil na sexta-feira (20). Um dia depois, ele e um amigo, um advogado espanhol, seguiam em um Honda Civic pela Avenida Nove de Julho. Por volta das 18h30, no cruzamento com a Avenida São Gabriel, eles foram abordados por dois homens armados em uma moto.

Segundo uma amiga, Lotto, que estava ao volante, achou que os criminosos queriam o carro e tentou descer. Quando abriu a porta foi baleado e morreu no hospital. O amigo que estava junto correu e conseguiu escapar.

Uma amiga dos dois rapazes contou que o advogado chegou a ser perseguido por um dos criminosos, mas se escondeu atrás de uma banca de onde ouviu o barulho do tiro que acertou Lotto. “Ele ia deixar o carro para eles. Eles acharam que queria o carro”, afirmou. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, presenciou o desespero do amigo do bancário.

Tomasso Lotto chegou consciente ao Hospital Nove de Julho, mas não resistiu.  Os criminosos fugiram sem levar nada. Segundo informou o Bom Dia Brasil, a polícia suspeita que eles queriam roubar o relógio do bancário.  

O corpo está no Instituto Médico Legal de São Paulo e deve ser liberado nessa segunda-feira, pelo Consulado da Itália.