Santa Missa dará início à festa em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres.

19/07/2012 08:15

 

A Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno será acolhida em Entre Rios, na Bahia, no primeiro final de semana do mês de agosto, dia 4, sábado. Como de costume, o Ícone Sagrado será conduzido pelo reitor do Santuário Basílica, de Trindade, Pe. Robson Oliveira. O sacerdote presidirá a Santa Missa Campal no Espaço Luiz Gonzaga (Gonzagão), na Praça Ruy Bacelar. A celebração terá início a partir das 17h30, com transmissão ao vivo, pela Rede Vida de Televisão.
            A cerimônia marca o início da Novena em louvor à padroeira da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres. O Mons. Manoelito é o pároco responsável pela acolhida da Imagem. Para ele, a visita tem dois sentidos especiais. O primeiro é concretizar o sonho da população que acompanha pelos meios de comunicação, a cada final de semana,  a trajetória do Ícone. “É a realização de um sonho do povo que sempre mostrou vontade de ver a Imagem de perto e, agora, pode ter esse contato pessoal”.
            Além disso, o monsenhor lembra ainda que existem muitas pessoas, de regiões afastadas, que estão distantes da Igreja e precisam de eventos como este para reavivar a fé. “Muitos pensam que a Igreja Católica está na UTI. A visita da Imagem Peregrina é um novo sistema de evangelizar, de comunicar e de alegrar os fiéis. E também é uma maneira de mostrar que a chama do amor e da fé ainda é muito forte na nossa Igreja.”
A devoção, iniciada em Trindade há mais de 170 anos, hoje está fortalecida em todos os cantos do Brasil. A visita já percorreu 23 estados brasileiros (incluindo o Distrito Federal). Desde que iniciou os trabalhos das visitas, a devoção ao Divino Pai Eterno tem se popularizado cada vez mais. De acordo com Mons. Manoelito, a expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas participem do evento.
Com o trabalho evangelizador de aproximar as pessoas do amor do Pai, a Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até junho de 2012, mais de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. "A presença da Imagem Peregrina em uma comunidade ou paróquia se consagrou como um grande momento para que fiéis espalhados em todos os cantos do país experimentem de perto o amor do Divino Pai Eterno,” ressalta Pe. Robson.
 
Por: Patrícia Maia