PRF APREENDE MAIS DE 450 KG DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL EM CAPIM GROSSO

19/07/2012 08:23

 

Nesta quarta-feira (18), no período da tarde, policiais da PRF, Delegacia 1004, sob o comando do Inspetor Lopes, ao abordarem o veículo Fiat Strada de placa JSV 8823, licença de Piraí do Norte/Ba, nas proximidades do Distrito de Itatiaia, Município de São José do Jacuípe, que era conduzido por Gilberto Lima Cardoso, 42 anos, residente no Bairro Ranchinho, em Riachão do Jacuípe, descobriram que na carroceria do veículo estavam 460 Kg de produtos de origem animal como sendo: Queijo Coalho, Queijo Região e Requeijão, todos sem documentação que indicasse a procedência do produto, nem inspeção sanitária, sendo transportado de maneira inadequada e sem refrigeração. A PRF apreendeu os produtos e acionou a ADAB para que fossem tomadas as providencias cabíveis. 
Por volta das 16 horas a ADAB representada por Hercules Sampaio, gerente do escritório de Miguel Calmon, na companhia dos servidores, Antonio Carlos Bezerra e Valnei França estiveram no Posto da PRF para registrar a ocorrência e informaram que todo produto será incinerado. Como o veículo que os prepostos da ADAB estavam era pequeno para o transporte dos produtos, os mesmos serão levados para serem incinerados no dia de amanhã, no período da manhã.

Segundo um homem que acompanhava o condutor do veículo, a carga está avaliada em seis mil reais e foi adquirida em algumas propriedades na região de Itatiaia, sendo que seria vendida em diversos pontos de Riachão do Jacuípe.
Gilberto foi autuado por dirigir sem habilitação e em seguida liberado juntamente com o casal que o acompanhava, o mesmo acontecendo com o veículo que conduzia.

Fonte : Jorge Quixabeira