Para amenizar os efeitos da seca no município de Curaçá, a partir desta quinta-feira (26), os produtores cadastrados no Programa Emergencial de Sustentação de Rebanho da Agricultura Familiar começarão a receber mais uma etapa de entrega das sacas de milho

28/07/2012 08:51

Programa emergencial de sustentação de rebanho da agricultura familiar entrega 750 sacas de milho em CuraçáEsta é a terceira carreta que chega ao município, sendo que desta vez 750 sacas serão distribuídas para um total de 140 produtores.
O projeto visa fornecer aos agricultores, que nos últimos meses vêm sofrendo as consequências da longa estiagem, alternativas de sustentabilidade para a criação do rebanho. A ração é repassada a preço de custo (R$ 28.00) para os beneficiados e todas as despesas referidas a compra e ao deslocamento são custeadas pelo Governo Municipal.
Segundo o Secretário de Governo, Antonio Carlos Paixão, cerca de 600 produtores estão inseridos no programa e a tendência é que as atividades continuem até que a situação seja controlada em todo o município. “Nós estamos viabilizando não só a compra de milho, mas de outros tipos de rações como tortas e caroço de algodão. Para isso, estamos mantendo contato com empresas dos Estados de Maranhão, Piauí e Mato Grosso. A nossa meta é que os agricultores continuem produzindo e cuidando dos seus animais, apesar do período de seca que estamos vivenciando”, frisou.
Os produtores contemplados precisam dirigir-se ao depósito de fornecimento do programa situado na Avenida dos Marujos, centro da cidade. Os agricultores que moram nos distritos e povoados receberão as sacas nas suas próprias localidades.