O desfile Cívico-Militar de 07 de setembro, que este ano traz como tema “O Nordeste e sua Diversidade Cultural”, acontece nesta sexta-feira, de 8 às 12h.

07/09/2012 08:09

 

O desfile Cívico-Militar de 07 de setembro, que este ano traz como tema “O Nordeste e sua Diversidade Cultural”, acontece nesta sexta-feira, de 8 às 12h. O evento, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes, conta com a parceria da DIREC 15 e de Corporações Militares Estaduais e Federais, entre outros órgãos de governo.  Como nos anos anteriores, a programação terá início às 7h30 com o hasteamento do Pavilhão Nacional no Paço Municipal. Às 8h15 acontecerá a revista às tropas ao lado dos Correios, e em seguida o desfile militar (a partir das 8h30) e cívico (às 9h).

De acordo com o regulamento oficial do desfile, a concentração dos militares acontecerá na Avenida Santos Dumont. Já as escolas e demais entidades que participarão se reunirão inicialmente na Orla Nova. O itinerário seguirá pelas avenidas Beira Rio e Adolfo Vianna, com dispersão na Rua Oscar Ribeiro (em frente à TV São Francisco).  Por decisão da comissão organizadora não serão permitidas paradas para evoluções por parte das bandas ou fanfarras durante o percurso. Também não será aceito o uso de carros alegóricos, motorizados ou não, como também ficará vetado o trânsito de motos, cavalos e ciclistas no percurso do desfile. Segundo informações dos organizadores, as medidas têm como objetivo garantir a ordem e segurança das comemorações.

Ainda de acordo com o regulamento, serão designados quatro responsáveis para atender cada uma das instituições participantes, que serão encarregados de assegurar o desenvolvimento tranquilo da solenidade, inclusive em relação a horários e distância entre os pelotões. As escolas que cumprirem rigorosamente as normas estabelecidas pela comissão receberão um Certificado de Mérito Cívico, pela participação e contribuição ao brilhantismo coletivo do evento. O desfile Cívico-Militar de 07 de setembro tem como objetivo valorizar as atitudes cívicas de diferentes segmentos da população, colaborando para o exercício da cidadania, por meio do respeito à pátria e a promoção de valores educacionais e de paz no município.

PROGRAMAÇÃO

HORÁRIO

EVENTO

LOCAL

     

07: 00h

Concentração dos Militares

Rua: ao lado dos Correios

07: 00h

Concentração das Escolas e Entidades

Em frente BB e Orla Nova

07: 30h

Solenidade de Hasteamento

Paço Municipal

08: 15h

Revista as tropas

Rua: ao lado dos Correios

08: 30h

Início do Desfile Militar

Roteiro Oficial

09: 00h

Início do Desfile Civil

Roteiro Oficial

12: 00h

Previsão de término

Dispersão

 ORDEM DO DESFILE

 1º Marinha

2º Exercito

3º Aeronáutica

4ºColégio Policia Militar – CPM

5º Policia Militar

6ºCorpo de Bombeiros

7ºSoapom

8ºGuarda Municipal

9º Clube Desbravadores Igreja Adventista

10ºLoja Maçônica Harmonia e Amor

11ºEscolas

Fotos de aqruivo do blog