O Brasil estreá hoje a tarde as 15h45 em Cardiff,

26/07/2012 10:19

 

(Foto: Divulgação/Site oficial da CBF)
   


A partida da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes será às 15h45 em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, o rival dos brasileiros será a Bielo-Rússia, no Estádio Old Trafford, casa do Manchester United. E, no dia 1.º de agosto, a seleção fechará a sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia, em Newcastle, também na Inglaterra.

Os dois mais bem colocados de cada chave avançam às quartas de final. Caso se classifique como líder à próxima fase, o Brasil irá enfrentar o segundo colocado do Grupo D, que nesta terça ficou definido com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos como seus representantes.

Assim como o Brasil, a Espanha é uma das cabeças de chave do torneio olímpico. A Grã-Bretanha, que ostenta a mesma condição no Grupo A, soube nesta terça que irá encarar Uruguai, Senegal e Emirados Árabes em uma chave que se desenha como a mais equilibrada desta primeira fase, tendo em vista a tradição do futebol uruguaio e o fato de os africanos, representados neste caso pelos senegaleses, sempre mostrarem força em competições de categorias de base.

Já o Grupo B terá México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça, sendo que os mexicanos foram anunciados anteriormente como cabeças de chave. O país ganhou este status em uma competição que não contará com a presença da Argentina, atual bicampeã olímpica do futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

Palco do sorteio desta terça-feira, o Estádio de Wembley receberá a final do futebol no dia 11 de agosto, quando o Brasil espera poder estar disputando uma inédita medalha de ouro olímpica na modalidade. O evento desta terça foi comandado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e contou com a presença do ex-atacante Ronaldo, medalhista de bronze nos Jogos de 1996, em Atlanta, entre os escolhidos para pegar bolinhas nos potes e revelar a definição dos grupos. O presidente da CBF, José Maria Marin, também compareceu ao evento.

Confira os grupos do torneio olímpico do futebol masculino:

Grupo A

Grã-Bretanha

Senegal

Emirados Árabes Unidos

Uruguai

Grupo B

México

Coreia do Sul

Gabão

Suíça

Grupo C

Brasil

Egito

Bielo-Rússia

Nova Zelândia

Grupo D

Espanha

Japão

Honduras

Marrocos