O advogado de Roberto Jefferson afirmou, nesta segunda-feira (13), que o presidente Lula não só sabia como ordenou o esquema de mensalão.

14/08/2012 13:11

 

Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado de Roberto Jefferson, no julgamento do mensalao

De acordo com o Luiz Francisco Corrêa Barbosa, não é possível responsabilizar “o governo” quando a única pessoa que tem legitimidade e autoridade pelas ações o é o presidente da República. Para ele, portanto, a responsabilidade é do presidente Lula.


De acordo com o defensor de Roberto Jefferson, o ministro da Casa Civil na época do suposto esquema de pagamento de propina, José Dirceu – que é réu no mensalão – era apenas auxiliar do presidente. E quis saber diretamente do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, porque Lua também não é réu no processo.

— Não se pode afirmar que tudo estivesse acontecendo entre as paredes da Casa Civil e ele não soubesse de nada. O presidente é safo. Mas é um pateta? Todo isso acontecendo sob suas barbas e ele não sabia de nada? Não só sabia como ordenou o desencadeamento do mensalão.

O advogado também alegou que, mesmo depois de ser alertado por Roberto Jefferson, o presidente Lula não tomou nenhuma providência para punir os responsáveis. De acordo com o defensor, ele mesmo foi até a Casa Civil procurar alguma determinação da presidência da República nesse sentido, na época do escândalo, e não encontrou nada.


Ele propõe que Lula seja incluído na lista dos réus do mensalão, ou que seja aberto um processo exclusivamente para julgar o ex-presidente.

 

Deixe Aqui seu Comentário.

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário