Mais de 100 trabalhadores sem-terra invadem a prefeitura de Sítio do Quinto (BA)

04/09/2012 09:59

 

 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiram na manhã desta segunda-feira (03/09), a prefeitura de Sítio do Quinto à 405 Km de Salvador.

De acordo com Pasqual, um dos líderes do movimento “Brigadas do Velho Chico” declarou ao repórter Carlino Souza que só desocupará o prédio da prefeitura de Sítio do Quinto quando conseguirem conversar com o prefeito Cleigivaldo, inclusive ameaçando montar acampamento em frente ao prédio público.

Os trabalhadores afirmam que não têm data e hora certa para desocuparem o prédio público. “Só vamos sair quando o prefeito chegar e dar alguma satisfação aos trabalhadores. Vivemos há anos em uma situação precária e até hoje nenhuma negociação foi avançada. Queremos uma resposta imediata para termos direito a uma moradia digna”, declarou Maike Dórea coordenador do movimento (MST).

Segundo os líderes do movimento, o prefeito fez promessas ao grupo antes do início da campanha eleitoral, e depois em visita realizada já durante a campanha e até o momento não havia cumprido, razão de estarem agora exigindo o cumprimento dos compromissos.

Segundo integrantes do MST a ocupação é independentemente de política. O grupo cobra melhorias entre as quais estão o prefeito não vem cumprindo.

Falta água de qualidade, melhoria na saúde, energia, e condições dignas para se viver explicou Pasqual um dos dirigentes do movimento.

Cerca de quinze (15) acampamentos “Brigadas do Velho Chico” estão fazendo parte do movimento.

Eles exigem investimentos nos assentamentos de sem-terra da região e esperam por uma audiência com o prefeito Cleigivaldo (PDT).

 

Fonte: Carlinhos Souza