GOVERNADOR RUI COSTA SE NEGA A RECEBER APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

19/02/2016 18:41

Um grupo de dez dos 800 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil da Bahia protestou na manhã desta sexta-feira (19), em frente ao prédio sede da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Manoel Marques de Souza, inaugurada pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo governador Rui Costa, no bairro de Piranga. Eles cobram a convocação dos 800 classificados.

O concurso foi realizado em 2013 e acabou judicializado devido a equívocos da empresa organizadora, o Cespe/UnB. Nossa reportagem conversou com Tainara Valência que esclareceu que a turma concluiu o curso de formação em dezembro de 2015 e agora aguarda a nomeação. “O governador se comprometeu que iria nos convocar logo após o curso, porém isso até hoje nunca aconteceu” expressou.

Ele disse ainda que outros manifestos já foram realizados em Salvador e outras cidades baianas, todas elas necessitando de reforço no contingente da Polícia Civil. “Este é o primeiro manifesto em Juazeiro e a gente espera ter dois minutinhos com o governador para perguntar porque ainda não fomos convocados?” prosseguiu Tainara.

“Assim que fomos aprovados no concurso deixamos os nossos empregos e hoje estamos todos enfrentando dificuldades porque o Governador não cumpre o que prometeu” concluiu. Guiado pelos seguranças e assessores, o Governador Rui Costa passou muito próximo da manifestação e evitou falar com os manifestantes.