Euclides da Cunha-BA: Homem morre eletrocutado ao tentar ajudar vítima de acidente na BA 220

06/09/2012 18:24

 

Euclides da Cunha: Homem morre ao tentar ajudar vítima de acidente na BA 220

Por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (05), um homem morreu eletrocutado ao tentar ajudar uma vítima que havia se envolvido em acidente automobilístico na BA 220, nas proximidades do Povoado Lage (meio rural de Euclides da Cunha), sentido Euclides da Cunha.

A morte de Graciliano Manoel dos Reis foi decorrente de um choque elétrico com um fio de alta tensão da rede elétrica que caiu sobre a pista. A queda do poste e da rede elétrica foi provocada por uma colisão de um veículo com um dos postes da rede elétrica que fica ao centro da construção das vias da BA 220. O veículo de marca Gol que colidiu com o poste era conduzido por Manoel O. dos Santos, feirante, morador do Povoado Lagoa do Guedes, meio rural de Euclides da Cunha.

Graciliano Manoel dos Reis passava de moto pelo local e percebeu o acidente, ao tentar ajudar a vítima que estava no carro, sem perceber, ele tropeçou no fio da rede elétrica e foi eletrocutado. Graciliano foi levado para o Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães, onde foi constatado o óbito. Em seguida, o corpo de Graciliano dos Reis foi encaminhado para o IML do Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha (DPT) para a efetivação da necropsia.

Graciliano Manoel dos Reis era agricultor, casado, com três filhos e morava no Povoado Ferro de Engomar, meio rural de Euclides da Cunha.

Manoel O. dos Santos, condutor do veículo Gol, sofreu alguns ferimentos leves, com queimadura em uma das pernas, mas precisou ser internado para observação no Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães.

   

Fonte: Informativo Águia