De acordo com o deputado Aleluia, o governador Jaques Wagner tenta novo truque para burlar a lei eleitoral, veiculando massivamente uma extemporânea propagada sobre uma tal ‘Pesquisa Mobilidade’”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos

14/09/2012 01:57

 

De acordo com o deputado Aleluia, o governador Jaques Wagner tenta novo truque para burlar a lei eleitoral, veiculando massivamente uma extemporânea propagada sobre uma tal ‘Pesquisa Mobilidade’”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

O líder democrata interpreta a iniciativa como mais uma tentativa de favorecer o candidato petista Nélson Pelegrino. “As propagandas de obras do governo em Salvador foram proibidas e consideradas ilegais pela Justiça Eleitoral. Agora o governador Mandrake vem com esta história de Pesquisa Mobilidade em pleno período eleitoral. Por que Wagner não agiliza a operação do metrô, que Pelegrino deixou de calças curtas, quando era líder do governo na Câmara Federal?”.

Segundo Aleluia, o departamento jurídico do partido já está entrando com nova ação na Justiça para coibir mais esta tentativa de crime eleitoral. “Foi para anular truques como este do prestidigitador Jaques Wagner, que certamente o filósofo Montesquieu desenvolveu a Teoria da Separação dos Poderes. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário precisam ser independentes entre eles para não haver abusos de nenhum deles”.

Ascom/DEM