Com o tema "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito/2011 - 2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida"; a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Juazeiro

17/09/2012 08:58

 

Com o tema "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito/2011 - 2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida"; a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Juazeiro e os órgãos diretamente ligados ao trânsito, mas a sociedade civil organizada irão promover de 17 a 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito em Juazeiro.

A ‘Semana Nacional’, que é comemorada desde 1997 – quando foi instituído o Código de Trânsito Brasileiro –pretende divulgar campanhas educativas e preventivas com o intuito de garantir a segurança, além de uma melhor qualidade de vida da comunidade. “Serão ações no sentido de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a respeitarem as normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito”, informou Coronel Arouca, diretor da CMTT.

Segundo a organização do evento, a velocidade foi escolhida como tema central, tendo como principal foco a conscientização dos jovens, considerados estatisticamente o grupo mais vulnerável e de maior exposição aos riscos de acidentes de trânsito. “O nosso objetivo é educar crianças e adultos para o trânsito e tentar frear os aumentos expressivos do número de acidentes, através de ações e atividades educativas”, destacou Arouca.

Confira a programação aqui...

 

Fonte : Blog do Geraldo José