A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, destacou nesta segunda-feira (6), que as ações anunciadas pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador do Estado, Jaques Wagner

07/08/2012 23:58

 

Voltadas à agricultura familiar na Bahia, deverão beneficiar significativamente o público feminino da região semiárida. As medidas, que integram o Plano Safra 2012/2013, terão recursos na ordem de R$ 1,2 bilhão, colocando o estado como um dos líderes em investimento no setor.

A secretária informou que entre as ações previstas estão o fortalecimento de mulheres camponesas, por meio do Programa de Inclusão Produtiva de Trabalhadoras Rurais, executado pela SPM e diversos parceiros. As beneficiárias serão atendidas com assistência técnica, além de acesso a crédito rural, que deverá ser agilizado por meio de diálogo entre a Secretaria de Mulheres e Banco do Nordeste. Pequenos projetos produtivos tocados pelas agricultoras também entram na lista, através de edital a ser lançado até o final do mês, numa articulação com a Superintendência de Agricultura Familiar da Bahia (SUAF).