A Polícia Militar de Valente invadiu o comitê do candidato a prefeito pela “Coligação Valente no Caminho Certo”, Zenóbio Cedraz, no final da tarde desta terça (11) para cumprir um mandado de busca e apreensão de propaganda irregular

14/09/2012 01:52

 

A Polícia Militar de Valente invadiu o comitê do candidato a prefeito pela “Coligação Valente no Caminho Certo”, Zenóbio Cedraz, no final da tarde desta terça (11) para cumprir um mandado de busca e apreensão de propaganda irregular. A medida foi autorizada pela Juíza da 120ª Zona Eleitoral de Valente, Renata Furtado Foligno. 

A liminar foi solicitada pelo advogado da “Coligação Juntos Por Valente”, Manoel Leciano, ontem (10). A coligação alega que o comitê estava estocando e distribuindo material com propaganda irregular e difamatória, o que é crime eleitoral de acordo com o Art. 243 do Código Eleitoral, onde proíbe expressamente que material de campanha contenha conteúdo de calunia, difamação a qualquer pessoa.
 
A juíza eleitoral constatou que o panfleto irregular que estava sendo divulgado contem afirmações difamatórias e caluniosas ao candidato Ismael Ferreira, da “Coligação Valente no Caminho Certo”. O panfleto afirma que Ismael é perigoso e coloca o candidato como autor do processo que cassou o ex-prefeito Ubaldino Amaral (PP). Na verdade, o autor do processo foi o Ministério Público, de acordo com processo número 1764896.2008.605.0120.
 
 
O advogado Manoel Leciano afirma que na sede do Comitê foi encontrado o material irregular e difamatório, que foi anexado aos autos e permanecerá em poder da justiça eleitoral de Valente.
 
A coligação tem o prazo de 48 horas para apresentar defesa, mas está proibida de divulgar o material apreendido sob pena de multa de R$ 5 mil reais por cada prova encontrada.
 
Tentamos contato com um dos coordenadores de Zenóbio, mas o celular estava indo para a caixa o tempo todo.
 
Minicarreata
Essa movimentação toda acabou frustrando uma minicarreata que partidários da “Coligação Valente no Caminho Certo” estava tentando realizar. Um pequeno grupo de 50 pessoas ficou tentando entender o que aconteceu, em frente ao comitê.
 
Fonte: ancoraum.com

 

Posted in: