A partir desta segunda-feira, dia 03 de setembro, o livre acesso da população civil à parte oeste da Ilha do Fogo, entre Petrolina e Juazeiro, está sendo impedido pelo Exército Brasileiro.

03/09/2012 08:38

 

A data marca o final do prazo de 100 dias, a contar de 24 de maio, para a vigência da imissão de posse do local pelo Exército, por meio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz).

Segundo informação da Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste ao Jornal Gazzeta do São Francisco, dada na tarde da última quinta-feira (30), “falar em proibição de trânsito de cidadãos na área em questão é prematura e sem fundamento”, no entanto, o blog esteve no local na manhã desta segunda e os membros do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) já não estavam permitindo o acesso da população conforme comprovam as fotos.

Cercas de arame e homens armados compõem o novo visual da Ilha do Fogo entre Juazeiro e Petrolina. Nem mesmo o manifesto do “Coletivo da Ilha” dia passado conseguiu sensibilizar o Exército que cumprindo decisão da justiça federal assumiu integralmente o logradouro público.